De uma forma geral, os discos desempenham um papel fundamental na produção industrial. Com o avanço tecnológico ao longo dos anos, as operações de limpeza, preparação das superfícies, cortes, entre outros, tornaram-se ainda mais importantes e complexas.
Existem diversos tipos de discos, mas os principais são: Disco de Corte, Disco de Polimento e Disco de Desbaste. Dentro de cada uma, existem diversos modelos e especificações para as mais variadas aplicações e setores de mercado.
No post de hoje, vamos conhecer um pouco mais sobre os Discos de Corte: benefícios, como usá-los, objetivo, características e entre outros. Além disso, vamos conhecer mais da linha de Discos de Desbaste da Norton Abrasivos.
O Que é um Disco de Corte?
Como o próprio nome sugere, os discos de corte são lâminas em formato de disco que são especializados no corte de alguns tipos de materiais.
Sua única função é a realização de cortes nos mais variados tipos de materiais. Desde pedras brutas até azulejos delicados, todos os tipos de metais incluindo alumínio, latão, etc. Claro que para cada material existe um disco específico feito especialmente para aquela operação.
Espessura do Disco de Corte
A espessura do disco de corte tem um crucial impacto na velocidade e qualidade do corte. Em teoria, você também pode cortar com discos de desbaste.
Quanto mais fino o disco é, mais preciso e rápido será o seu corte. Menos material está sendo utilizado e a probabilidade de faíscas é bem menor.
Onde Comprar Discos de Corte?
Você irá encontrar os Melhores Discos de Corte da Norton no site da Felap. Lá você verá informações sobre preços, formas de pagamento, prazo e valor de frete entre outras informações. Para acessar o site clique no link abaixo.