Ao escolher a máquina certa para suas necessidades, é comum encontrar-se diante destes dois equipamentos que, à primeira vista, podem parecer semelhantes.
No entanto, cada um deles tem suas particularidades, que os tornam mais adequados para determinadas situações.
Portanto, no post de hoje, vamos esclarecer suas principais diferenças e seus principais benefícios!
Compressor de Ar
O Compressor de Ar é um equipamento que converte energia (elétrica ou mecânica) em ar comprimido. Ele é bastante utilizado em aplicações industriais, oficinas, construção civil, entre outros.
Existem diversos tipos de compressores de ar no mercado, como os de pistão e os de parafuso, sendo indicados para diferentes tipos de trabalho, desde atividades simples, como inflar pneus, até tarefas mais pesadas, como uso em ferramentas pneumáticas.
Principais Benefícios
Versatilidade: Ideal para uso em diferentes tipos de ferramentas pneumáticas, como pistolas de pintura, furadeiras e parafusadeiras;
Potência: Geralmente, os compressores de ar possuem maior capacidade de geração de pressão e volume de ar, sendo indicados para tarefas pesadas e contínuas;
Variedade de Tamanhos: Desde modelos compactos para uso doméstico até grandes equipamentos industriais;
Motocompressor de Ar
Este equipamento, é uma versão mais compacta e portátil do compressor. Ele tem um motor elétrico ou a combustão acoplado diretamente ao sistema de compressão, o que torna mais simples e prático.
Principais Benefícios
Custo-Benefício: Tende a ser mais econômico, tanto na hora da compra quanto ao consumo de energia, tornando-se um equipamento mais eficiente e sem a necessidade de grande potência;
Portabilidade: Por ser mais leve e compacto, ele é ideal para quem precisa de mobilidade no trabalho;
Onde Comprar o Melhor Compressor de Ar?
Você irá encontrar os melhores compressores e motocompressores de ar, no site da Felap. Lá você verá informações sobre preços, formas de pagamento, prazo e valor de frete entre outras informações. Para acessar o site clique no link abaixo.